domingo, 17 de maio de 2009

Continhos Dignificantes

FELIZ ANIVERSÁRIO MAMÃE






Filho chega para a mãe e entrega um chaveiro em forma de violão. A velha olha para o chaveiro ressabiada, vira-o de um lado para o outro encara o filho e fulmina-o friamente.


-O que significa isso?

-Feliz aniversário mãe. Uma lembrancinha pra senhora!


Ela imediatamente franzi a testa e devolve o chaveiro ao filho.


-Não sei pra que chaveiro se não tenho carro!

-Dá uma olhada na garagem, mãe!


Ela levanta vai até a janela observa cautelosamente e volta a encarar o filho mais carrancuda do que antes.


-Vai me dizer que você me comprou um Monza 86 pra mim?


Meio sem jeito o filho balbucia.


- 83, mãe!


A mãe se aproxima dele e encara-o com dedo em riste.


-A álcool, pelo menos?

-Gasolina!


A velha soca o ar e dá as costas ao filho.


-Desnaturado, quer me matar de desgosto mesmo não é?

-Não mãe?


Ela some em direção ao banheiro gritando em alto e bom som pro bairro todo ouvir.


- A gente cria um filho com todo carinho do mundo. Passa por dificuldades, faz das tripas coração pra dar do bom e do melhor e o que ganha em troca? Um monza Hatch 83 a Gasolina...a Gasolina...é o fim...é o fim!!!


Um comentário: