quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Quem veio primeiro: O ovo ou a galinha?
Olhando as fontes usadas acima fiquei em dúvida. David Bowie copiou o Iron Maiden ou foi o contrário. Igualzinho véi!!!
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
domingo, 28 de outubro de 2012
Valeu Lapa
Sábado subi ao palco do Histórico Theatro São João na Lapa. Platéia maravilhosa e energia sensacional.... Me sinto um privilegiado em ter a oportunidade de apresentar meu trabalho num Teatro tão maneiro quanto esse.
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Comédias políticas norte-americanas
Comédias e sátiras políticas fazem parte da história do cinema. Ao longo de todos esses anos de sétima arte, foram produzidos clássicos dentro desse subgênero, como O Grande Ditador, de Chalie Chaplin, e Dr. Fantástico, de Stanley Kubrick. Essa semana quem chega aos cinemas é o divertido Os Candidatos. (Pelo menos o trailer é genial). Quando será que o Cinema Nacional vai chegar a esse nível? Nossos políticos são tão donos de si que não suportam sequer uma piadoca, quem dera um filme!
terça-feira, 23 de outubro de 2012
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Esse filme Uruguaio é muito bom
Tô correndo atrás pra ver esse filme mas não tive oportunidade ainda. O roteiro é muito criativo. Os Uruguaios assim como os Argentinos surpreendem a cada filme.
domingo, 21 de outubro de 2012
sábado, 20 de outubro de 2012
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
-Só não leio mais, porque não dá tempo!
-Eu também!
E soltamos sonoras gargalhadas.
Foi assim que me despedi do grande Paulo Scott, ontem a noite. Tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e tudo aquilo que lia em seus livros, pude comprovar pessoalmente. Paulo, é um gaúcho talentoso, gente boníssima e, assim como eu, fala quilômetros sem parar.
Se tiver com tempo ai, assista essa entrevista com ele no Programa Metrópolis.
terça-feira, 16 de outubro de 2012
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
domingo, 14 de outubro de 2012
sábado, 13 de outubro de 2012
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Para um casal em crise a maior fonte de diálogo é a falta de energia elétrica
Eu adorava discutir com ela. Não se entregava. Mesmo que
eu conseguisse provar que ela estava errada, não se entregava. Era uma guerreira. Nunca
queria perder. Finalmente, quando ela se cansava, abria o sorriso lindo. Comecei a achar
que aquele sorriso era uma arma, pois eu sempre falava “está bem, você ganhou“, só
para vê-la sorrir novamente. Era um lindo sorriso.
eu conseguisse provar que ela estava errada, não se entregava. Era uma guerreira. Nunca
queria perder. Finalmente, quando ela se cansava, abria o sorriso lindo. Comecei a achar
que aquele sorriso era uma arma, pois eu sempre falava “está bem, você ganhou“, só
para vê-la sorrir novamente. Era um lindo sorriso.
(trecho Blecaute - Marcelo Rubens Paiva)
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
Música e Quadrinhos para dias chuvosos
Quatro histórias divertidas sobre situações que todos nós já passamos um dia com certeza.
Mawill nasceu, mora e trabalha em Berlim e é um dos mais queridos autores de quadrinhos da Alemanha. Muitas de suas histórias são autobiográficas e em 2006 ele ganhou o prêmio alemão ICOM de melhor autor independente. Este é o seu segundo livro e já tem trabalhos traduzidos para o mundo inteiro. Muito bom.
Etta James como sempre destruindo tudo...
Há dois anos Harvey Pekar foi encontrado morto por sua esposa em sua casa. Aos 70 anos de idade o velho ranzinza mais genial desse planeta vazou dessa pra melhor antes do tempo. Ou melhor, no tempo certo.
Sou suspeito para falar do talento do velho Pekar, prefiro apenas prestar uma simples homenagem para aquele, que pra mim, vai ser um dos maiores de todos os tempos no quesito Histórias em Quadrinhos.
Comentei na época sobre a possibilidade de fazermos essa homenagem com o Elton (cartunista que me retratou em tirinhas), e colocamos o Fernando lado a lado do Pekar, em seu habitat natural. Fernando que male má conhece o Paraguai, vai até Cleveland (cidade natal de Harvey), e como que por encanto (coisa que só as HQs, tem o poder de realizar), a dupla caminha pela gélida cidade do interior Americano. Muitos podem pensar. Mas o que tem em comum o Fernando e o Harvey? Posso lhe afirmar que muito mais do que você imagina ….apenas isso.
A partir de 1976, quando Harvey Pekar juntou uns trocados e lançou a primeira edição de American Splendor, sua vida nunca mais foi à mesma. O mesmo posso dizer da primeira vez que tive contato com o trabalho do cara junto com traço do Crumb, dali em diante foi impossível observar a arte das Histórias em Quadrinhos de forma igual.
Harvey nunca teve outra ambição além de contar fatos rotineiros da sua vida. Algo não muito interessante à primeira vista, em se tratando de um mero arquivista de hospital em Cleveland. Mas ai é que está, o menos sempre é mais para aquele que consegue transmitir o que pensa com originalidade e transparência, e o mais interessante, sem se entregar a arquétipos e outras maquiagens que a cada segundo surgem, influenciam milhões que padecem de criatividade e se entregam a fórmulas baratas de retorno muitas vezes tão instantâneo como seu sumiço.
"Harvey Pekar foi um cara que nunca escondeu de ninguém o que pensava, e por ser assim suportava como poucos o fardo de ser original."
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
terça-feira, 9 de outubro de 2012
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
sábado, 6 de outubro de 2012
Logo mais às 20:00hs subimos ao palco do Cine Teatro Fênix para mais uma edição do ZOMBARIA. Dessa vez ao lado de Osvaldo Barros , Humberto Rosso e Serginho Lacerda .
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Passado muito Presente
Não sou de ficar me apegando ao passado, mas é que certas coisas são tão boas que quanto mais você as consome melhor elas ficam.
Ontem revi pela décima quinta vez AMOR A QUEIMA ROUPA. Um dos melhores filmes que já tive a manha de ver. Sei que isso não significa lá muita coisa. Mas dá gosto de ver Cristian Slater,Patrícia Arquette, Dennis Hopper, Christopher Walken, Gary Oldman, Samuel Jackson sendo dirigidos pelo Tony Scot com um puta roteiro do Tarantino.
Gosto muito dos Stones. Mas essa versão do Soup Dragons é matadora.
Ontem comprei o primeiro número do Pelezinho que o Maurício de Souza relançou. Além de lembrar das histórias uma a uma lembrei do meu Tio que era dono de uma banca de Jornais e que foi quem primeiro me apresentou ao universo do Maurício de Souza.
Gosto muito dos Stones. Mas essa versão do Soup Dragons é matadora.
Assinar:
Postagens (Atom)