domingo, 19 de dezembro de 2010

Orquestra de Ritmos Esquisitos


Não existe meio termo. Ou você vai ao Supermercado, ou alguém o faz para você. Afinal, a exemplo de seu patrão, Supermercado e Farmácia são estabelecimentos comerciais chatos por natureza e monótonos por opção. Mas, feito leite de magnésia, são uma espécie de consultório sentimental de emoções em forma de produtos totalmente indispensáveis a qualquer um que queira ter uma boa noite recheada de pesadelos.

Digo isso com toda a certeza que só as cobaias de laboratório possuem. Pois, num sábado de sol claustrofóbico e suarento, véspera de Natal (onde as ruas e toda e qualquer casa comercial é invadida por uma multidão de fanáticos e sedentos consumidores), andei por mais de horas nos corredores infinitos de um Supermercado, rodeado de gôndolas e mais gôndolas, disputando a tapa produtos que ao serem repostos sumiam imediatamente. Após mais de quatro horas nessa espécie de purgatório consumista estirei minha judiada carcaça no sofá de casa, e ao cair em sono profundo fui tele transportado para um pesadelo a lá Scooby Doo, e me vi sendo perseguido por uma infinita horda de monstros e seres malignos em forma de Latas de Extrato de Tomate Gigantes, Pacotinhos de Leite Condensado Mal Humorados, Barras de Sabão com Pensamentos Libidinosos e Rolos de Papel higiênico Sedentos de Vingança que assim como meu vizinho possuíam apenas um objetivo na vida: Ver meu esqueleto no mesmo lugar que nosso País, no Buraco.

Mas por incrível que pareça, o pior não era estar sendo perseguido por um sem número de produtos ensandecidos e sim a trilha sonora que saltava a volumes altíssimos das caixas de som espalhadas por todos os corredores. Uma espécie de orquestra de ritmos esquisitos que para o meu azar era acompanhada pelo Tom Zé, que como todos sabem, é dono de uma voz tão medicinal que neutraliza até o excesso de acidez do estômago.

Um comentário:

  1. Anyonе who is рrерared to get
    а effectively-tοned ѕtomаch can uѕe thіs belt.


    My ωеblog http://www.mdbr.net

    ResponderExcluir