sábado, 19 de setembro de 2009

Woody Allen diz que rodar filmes é como fazer amor


O diretor americano Woody Allen diz que sempre começa um trabalho com a ideia de fazer o melhor longa-metragem de todos os tempos, mas que "rodar filmes é como fazer amor: se começa esperançoso e geralmente acaba decepcionado".

O cineasta não esconde, também, seu eterno pessimismo ao afirmar que a vida "é dura, cruel e curta demais", em entrevista publicada pela revista alemã "TV Movie".

Apesar de tudo, Woody Allen não se queixa da vida que tem. "Tenho a sorte de viver em minha cidade favorita, Nova York, e de ter me apaixonado por muitas mulheres formosas", explica.

E apesar de seus fracassos sentimentais, confessa que nunca teve decepções com suas musas cinematográficas, de Diane Keaton a Scarlett Johansson. "Nunca escolho atrizes que se encontram muito seguras de si próprias. Com esse tipo de gente, é preciso ter sempre muito cuidado", adverte o diretor.

Quanto às ideias para seus filmes, Woody Allen, de 73 anos, revela que sempre as tira de uma gaveta: "Não é piada. Em minha mesinha há uma gaveta onde ponho todas as ideias que me ocorrem, há 30 anos", contou.

2 comentários: