domingo, 3 de junho de 2012

DO BOLDO VIESTE AO BOLDO VOLTARÁS



Estava perdido entre os cadernos de Cultura e Classificados quando deparei-me com essa: Pesquisadora norte-americana afirma que o famoso “Chá de Boldo do Chile” pode ser considerado uma droga, podendo causar sérias alterações do nosso psiquismo. Ah vá! Se chá de boldo for psicotrópico minha família inteira teria que ser internada em uma clínica de recuperação. E olha que éramos em quinze – contando com os cachorros, claro. Lá em casa sempre foi assim. Está com problemas no fígado? Toma chá de boldo que passa! Está com problemas no intestino? Toma chá de boldo que passa! Está com bafo? Vai escovar os dentes que passa! O único porém do chá de boldo é que ele é muito amargo. Ele é tão amargo que é impossível tomá-lo e não ficar com a cara feia. Pensando assim, minha vó deve ter tomado muito chá de boldo. Essa verdadeira maravilha da natureza sempre foi minha companheira na cura de ressacas homéricas, sempre me livrando do mal causado a mim mesmo no dia anterior. A não ser no dia seguinte ao meu casamento, quando tomei o chá mas não consegui me livrar da noiva até hoje. Ninguém pode negar que o boldo do Chile é uma planta medicinal original. Se fosse falsificada talvez tivesse o nome de boldo do Paraguai.

Esse ai é meu texto de estréia no site de Humor Projeto Secreto Bananas. leia mais: http://www.projetosecretobananas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário