sábado, 24 de agosto de 2013

Falem bem ou falem mal, mas falem baixinho.



Tem gente que fala tão alto que não tem boca, tem é um alto falante abaixo do nariz. A pessoa que fala alto não sabe que está falando alto. Até porque não tem mais audição.

E a pessoa que além de falar alto faz questão de cutucar o amigo. Essa pessoa não quer atenção, quer é levar um sopapo no pé do ouvido. Pé de ouvido!? Toda vez que ouço alguém dizer isso penso a mesma coisa. Se o ouvido tivesse pé ele usava meia, pantufa, tênis....

Outra coisa que faz o cidadão falar alto chama-se fone de ouvido. A pessoa além de querer ouvir o que você está dizendo ainda quer ouvir música ao mesmo tempo. Só existe uma pessoa na face da terra que consegue fazer isso além de tomar conta da vida dela, do vizinho e de metade da cidade. Sabe como é o nome dela? Sogra!

Conheci um casal de anões que falavam tão alto, mas tão alto que quando eles discutiam chegava a levantar poeira do chão.

Amigo meu falava muito alto e resolveu procurar uma fonoaudióloga para resolver seu caso. Ficou decepcionado coitado. Ela disse que o caso dele era perdido, que não havia remédio para dar conta de tamanha gritaria. Mas, em ultimo caso, disse pra ele lavar a boca com ácido para ver se com um pouco de sorte ele corroia a garganta e diminuía o volume do tom de voz.

Às vezes, dependendo do caso, falar alto impõe respeito, dignidade. O ET de Varginha, por exemplo, com aquela voz fininha e baixinha não assusta ninguém.  Feio baixinho e com voz fina.  Cá entre nós, se esses forem os pré-requisitos para ser um ET Brasileiro, o Nelson Ned poderia ter reivindicado esse posto faz tempo.

Já imaginou o Et de Varginha tentando se impor para a humanidade. “-Terráqueos, eu vim para dominar todos os seres desse planeta!” Desculpa, mas com aquele tamaninho e aquela voz fininha, se ele conseguir dominar um Pônei já pode se dar por satisfeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário