segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Paciência


Definitivamente ninguém tem mais paciência para nada. Todo mundo quer tudo na hora. Independente do que seja tem que ser feito na maior agilidade, não se pode perder tempo, tem que ser muito rápido. Culpa do Usain Bolt.

Falta é paciência. Queira ou não, o tempo não para.  O tempo não tem calma, não tem pressa e não tem tempo. É importante aproveitar e saber valorizá-lo. Há tempo para tudo, inclusive, no meu caso, para ser desperdiçado. Percebemos que o mundo anda acelerado em ritmo de correria quando não encontramos ninguém mais que atenda pelo apelido de Tartaruga.

A falta de paciência é tanta que a espera de nove meses para se consolidar uma gravidez já está sendo colocada em cheque por muitas futuras mães. Se para engravidar a relação sexual foi igual macarrão instantâneo, três minutinhos, porque a gestação tem que ser igual financiamento da casa própria.

É, vamos evitar essa longa jornada ai. Olha o exemplo dos franguinhos. O processo de criação dos penosos não dura mais que 45 dias. Em menos de dois meses eles nascem, crescem criam suas contas de email, no facebook, twitter, youtube e ainda sobra um tempinho para morrer.

Mesmo com a pressa toda do mundo moderno, a sala de espera de consultório foi criada única e exclusivamente para testar sua paciência. Sala de espera de dentista é igual especial do Roberto Carlos. Ao menos uma vez por ano temos que passar por essa tortura.

O critério adotado pelos médicos para que em todos os consultórios terem em sua sala de espera exemplares da Revista Contigo, Revista Caras, Revista da Tv só pode ter sido um: “Meus clientes não tem cérebro!” Quando estou com uma puta dor de dente a última coisa que quero ver na vida é o André Marques dando um rolezinho de sunga em Copacabana.


E a música ambiente então? Sala de espera de Dentista toca música Sertaneja, sala de espera de ginecologista toca música sertaneja, sala de espera de pediatra toca música sertaneja, clínica de fisioterapia os próprios fisioterapeutas cantam música sertaneja. O dia que um cadeirante for atendido por um fisioterapeuta que cante ópera vai ser um milagre tão grande que o cidadão vai sair da clínica andando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário