quinta-feira, 11 de julho de 2013

Pobre só usa carro oficial quando vai preso


Um usando avião para assistir jogo do Brasil, outro usando avião para ir a casamento, outro usando helicóptero para levar a prancha de surf do filho para a praia.  E nós, ficamos aonde? Ficamos em casa assistindo televisão porque estamos sem dinheiro.

Os políticos deveriam servir de exemplo. Quer dizer, servir de bom exemplo, porque de mau exemplo estão servindo faz tempo. Nossas cidades estão inchadas, cheias de veículos trafegando com um trânsito cada vez mais caótico. O exemplo deveria vir de cima. Nossos deputados deveriam ir ao trabalho de bicicleta. Economizaria uma fortuna em combustível, em motorista, a própria saúde deles agradeceria. Não é por nada não, mas é mais fácil achar uma nota de duzentos reais que um Deputado em forma. Mentira eles estão em forma sim, em forma de pera.

Alguns estão tão gordinhos, mas tão gordinhos que para discursar no congresso precisam de dois Púlpitos. Um para ele outro para a barriga.

A Presidenta poderia tomar uma atitude radical, corajosa. Atitude de mulher macho mesmo. Ela poderia cortar de uma vez por todas a mordomia dos carros oficiais, cortar os aviões, cortar o cafezinho, cortar aquele cabelo. Com aquela juba ela está parecendo a mãe da Smurfete.

Já imaginou que maravilha seria, que exemplo maravilhoso. Você andando na rua com seu filho e de repente passa o deputado que você votou na ultima eleição de bike indo trabalhar. “-Olha lá filho, o deputado do papai indo trabalhar?” “-Ele é São Paulino né pai!” “-Como você sabe?”  “-Ele está de Cecizinha Cor de Rosa!”


Mas, como todo parlamentar, é óbvio que o nobre deputado ciclista teria algum beneficio, algum tipo de privilégio. Não demoraria nada e o Governo implantaria uma ciclovia especial onde só os deputados teriam acesso. Tenho até uma sugestão para o nome: A Cicloputa.

2 comentários: