terça-feira, 15 de outubro de 2013

Aparência é detalhe, caráter é fundamental e o rabanete é azedinho.



Vivemos num mundo de aparência onde cada vez mais é impossível separar virtude de fingimento, compaixão de falsidade e rancor de hemorroida.  Tudo anda tão angustiante que gostar do simples virou crime. Só porque tenho uma dúzia de camisetas brancas estão me considerando um retrógrado, um sem estilo. Crianças, eu tenho estilo, não tenho é dinheiro. É diferente.

É uma conspiração, uma espécie de era glacial dos radicais de butique. Seres cuja o  descontentamento com a sociedade destrambelhada de pré-conceitos enfadonhos   é descontado no consumo. O mesmo que saiu às ruas para reclamar dos vinte centavos não chegou ao final do protesto porque havia uma loja de roupas de marca no meio do caminho.

Nada contra as roupas de marca e seus tamanhos. Muito pelo contrário, tem que ter os tamanhos mesmo. P. M e G são fundamentais.

Radical de butique é o cidadão se achar o descontente com o governo, com a sociedade e desfilar com a camisa do Tigrinho na balada. Isso pra mim é uma ofensa, soa falso é no mínimo antiético. Pra mim não há nenhuma diferença entre esse filho dependente da grife e um Outdoor ambulante.

Para completar o perfil do mocinho Prét-à-Porter desprovido de um mínimo de censo crítico que tentou “ornar” (como diria minha Avó), uma camisa rosa com uma calça azul piscina e um sapato marrom terra de couro de jacaré que possui um bico mais fino que tampinha de caneta Bic. Só falta ser vegetariano. Nada contra a galera da alface, do almeirão e da maconha. Tudo que é verde é bom. Tai o meu Palmeiras que não me deixa mentir......sozinho.

O código penal brasileiro deveria considerar atentado violento ao pudor o cidadão que usa roupa de grife e lê livro de auto-ajuda achando que palavras de teor positivo vão cobrir o rombo do cartão de crédito. Aliás, o cartão de crédito é a versão moderna dos Kamikases Japoneses. São poucos os que saem de suas missões com vida.

Mas, não! Ainda assim, acho que reprimir o gosto individual de cada um não é o caminho. Manter o gosto reprimido é pior que não tê-lo. Seja quem você é. Mesmo sendo um bosta. E ser for um, se vista com Papel Higiênico que você sempre vai agradar alguém. Até porque Papel Higiênico possui dois lados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário