sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Ninguém é feliz o tempo inteiro. Impossível. Eu não sou feliz o tempo inteiro, você não é feliz o tempo inteiro.  Algumas pessoas podem até demonstrar felicidade à maior parte do dia, mas, o efeito do medicamento uma hora passa.

Dia ruim, com clima ruim e trânsito lotado. Eis, a mistura perfeita para transformar um Pingo no “i” em ponto de interrogação ou em ponto de exclamação ou até quem sabe em ponto de ônibus.
Uma hora e meia travado num congestionamento é o teste final para a paciência de qualquer mortal. Minha paciência, que não é lá essas coisas, se esgotou mais rápido que melancia decorativa em salão de baile do Hawaí.

E não é que o carro que estava na minha frente possuía estampado em sua traseira um adesivo, para mim, no mínimo inusitado. Pra não dizer infeliz, pra não dizer um palavrão. “Pra que isso!” Não, não foi isso que eu pensei “Pra que isso!” Era o que estampava o adesivo. Será que não é uma frase meio vaga para estampar num adesivo de um carro? O ideal não seria estampar essa frase na testa do  dono do dito cujo?

Não resisti. Sai do meu carro, me dirigi até o motorista da frente, bati na janela e encarando-o friamente disse: “Pra que isso?” Ele meio que fora de si resmungou: “Oi?” Dei a tréplica; “Oi? Você vem sempre aqui?” E voltei para o meu carro.


Imediatamente ele veio até o meu carro a passos largos e me encarou: “Pra que isso?” Ri: “Pois é, também pensei o mesmo!” O cara enfureceu : “O mesmo o que, cara –pálida?”  Sai do carro e o encarei de frente : “Pra que isso!” Ai ele rodou a Baiana: “Pra que? Eu fiquei puto que você foi até o vidro do meu carro e disse: Pra que isso!” Relaxei “Ahm?” Ele não: “Hã o que?”Concordei com ele : “Pra que isso!” E apontei o adesivo na traseiro do carro dele que riu: “Você está falando do adesivo?” Gesticulei que sim com a cabeça “O tempo todo!” Ele aliviado, gesticulou amalucado  e riu : “Isso é coisa do idiota do meu filho!” Ai foi minha vez de rir, em alto e bom som, o que tirou-o de si e deixou-o furioso: “Ei, você está rindo do meu filho porque?” Fechei as portas do meu carro e disse para ele ler o que estava adesivado na traseira do meu carro. Enquanto ele se dirigia a parte detrás do meu veiculo sai em desesperada corrida entre os automóveis. Depois de ler o que estampava a traseira do meu veiculo ele fez o mesmo, só que atrás de mim. Sabe o que estava estampado na traseira do meu carro? “Se seu filho é um idiota, puxou você!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário