domingo, 15 de dezembro de 2013

A Vacina da Feiura

O cidadão estaciona o carro, desce , certifica-se de ter acionado o alarme e ao caminhar em direção da entrada do supermercado é surpreendido por um banner enorme escrito: “Vacina para a Feiura”.

-Boa tarde! Gostaria de estar provando do mais novo elixir da beleza desenvolvido pela ciência para dar esperança para pessoas com alto teor de feiura como o senhor?”

Surpreso o homem estático tenta entender: - Você está falando comigo?

-Faço isso em nome da ciência. Mas, francamente não gostaria! Já que sua feiura além de me causar angustia diminui minha alto estima pela vida!

-Feiura? Quem é feio aqui, meu amigo?

-Amigo? Não sou seu amigo! Com a feiura que possui amigos é algo que o senhor não deve ter! Sua feiura é tão grande que chega arder a retina!  

A indignação faz o rosto do homem ficar vermelho : -Olha aqui, isso é falta de respeito!

-Falta de respeito é o senhor sair na rua sem ao menos enfiar um saco na cabeça. – rindo.

-Você está é com inveja da minha beleza, isso sim!

-Como posso ter inveja de algo que você não tem?

-O que possuo não é beleza mesmo, é algo mais, é algo além, é uma espécie de arte dermatológica rara em vias de extinção.

-Escuta aqui o Mico Leão Dourado da estética. A falta de beleza nesse rosto é tamanha que aposto que de noite, antes de dormir, ao invés de passar redutor de marcas de expressão você passa fungicida nessas crateras.

-Não preciso disso, tenho um ilimitado e legitimo amor próprio que juntamente com minha auto estima criam um casco que me protege.

-Se casco desse poder a tartaruga era rainha do reino animal.

O homem resolve colocar um fim no martírio: - Escuta aqui, não sei onde estou com a cabeça para dar atenção a um ridículo como você. – E caminha em passos largos a direção à entrada do Supermercado.

Rindo, agora sozinho, o vendedor de vacina balbucia: -Tadinho. É tão feio que na casa dele é Halloween todo dia!

Vinte minutos depois, de sacolinhas em mãos, o homem retorna ao estacionamento do supermercado. Abre uma das portas do carro e é surpreendido pelo vendedor de vacinas que depois de cutucá-lo afirma em alto e bom som: - Você conhece o Jason, do filme Sexta-feira 13? Então, ele não tomou vacina para feiura.

O cidadão Joga as sacolas para o alto e sae correndo atrás do vendedor de vacinas pelo estacionamento do Supermercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário