sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Eu não sou cachorro não

Márcia e Luana acabam de sentar-se a mesa da lanchonete que fica em frente à Faculdade. As amigas cursam o último ano de Veterinária.  Sempre que podem vão até lá para bater um papo e colocar as fofocas em dia. No caso de hoje, uma fofoca e tanto.

-Você não vai acreditar, Luana! Alguém roubou do laboratório um daqueles chips que implantado no cérebro dos cães manipula seu comportamento!

Antes de dar uma golada no seu copo de refrigerante, Luana afirma: - Fui eu!

Estática, paralisada em estado de choque Márcia balbucia: - Que?

-Fica na sua Márcia! Olha quem tá chegando, não dá pinta, por favor!

Solange senta-se a mesa de supetão. Além de não ser convidada, não ser bem quista pela dupla de amigas a Solange, em questão, é uma das coordenadoras mais malas do curso de Veterinária que é devidamente recebida com elogios por Luana.

-Olha só quem chegou? A médium canina!

Solange não fica atrás: - Médium canina não queridinha! Doutora em comportamento animal que possui o dom de ler a mente, conversar e ouvir os animais! Eu posso ouvir os animais!

-Também posso! Nesse momento ouço um falando comigo – Luana ri alto.

Solange estava prestes a revidar, quando Márcia tenta baixar a poeira puxando conversa fiada.

-Estou pensando em criar uma Ong para lutar pelos direitos dos cachorros feios, o que você acha Professora Solange?

-Genial Marcinha!

-Detesto, acho de um cinismo gigante a pessoa que usa o diminutivo para concordar com a outra – Alfineta Luana.

Solange ignora e avança – Acho sua idéia genial Marcinha, podemos fazer uma festa open bar com entrada exclusiva para cães para arrecadar fundos, podemos chamar a Banda Cachorro Grande para abrir o evento, o que você acha?

Luana ataca: - Isso não vai ser uma Ong vai ser uma Seita Fundamentalista!

Solange levanta-se decidida, dá um beijo no rosto de Márcia e antes de deixar a lanchonete alfineta: -Marcinha minha querida, passa na minha sala depois pra gente conversar sobre a Ong, nessa mesa está impossível , não dá para dialogarmos sobre algo sério ao lada de uma pessoa que ao invés de  possuir neurônios no cérebro, possui mitocôndrias!

Luana ri: - Nossa, achava que esse carrapato não ia desgrudar nunca mais!

-Fala a verdade Lu, você estava brincando quando disse que roubou o chip que implantado no cérebro dos cães manipula seu comportamento!

-Não, é verdade! Não só roubei como já implantei!

-Sério sua louca?  Você implantou em quem? No Thunder, seu cachorro?

-Não querida, implantei no Aluizio, meu namorado!

-Que?

-E deu tudo certo, possuo o controle absoluto de seu comportamento.

-Você é louca, é um chip canino, com códigos comportamentais não compatíveis com seres humanos.

-Verdade, os cães são muito mais avançados – Luana se esborracha de rir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário